Meu Malvado Favorito desembarcou nos cinemas em 2010, conquistando o coração de crianças e adultos. A história do vilão Gru, que se rende à adoção de três meninas, serviu como uma trama perfeita para contar uma informação importante: os vilões também têm coração. O sucesso do primeiro filme deu origem a uma série de animações, agregando ainda mais personagens icônicos, como os adoráveis Minions.

Após dois filmes e o spin-off dos Minions, em 2017 Meu Malvado Favorito 3 chegou aos cinemas, trazendo novos desafios e aventuras para toda a família. Dessa vez, Gru precisa enfrentar seu irmão gêmeo Dru, que se envolve em um esquema criminoso liderado pelo vilão Balthazar Bratt.

A trama traz, já de cara, um ponto muito positivo: o cuidado na caracterização do novo vilão. Bratt é um personagem com um visual e características dos anos 80, com uma trilha sonora incrível que acompanha toda a projeção. Essa ambientação liga perfeitamente com a trama, que faz diversas referências a ícones culturais da época.

Outra questão positiva do filme é a introdução de personagens femininas fortes. Lucy, esposa de Gru, mostra mais de sua personalidade nesse terceiro capítulo, enquanto a vilã Bratt é tão engraçada e sedutora quanto Gru e Dru. A animação traz um ar mais moderno e atualizado, sem deixar de lado suas características básicas, que são o humor e a fofura de seus personagens.

Os Minions, é claro, não poderiam ficar de fora. Eles são uma espécie de ponto de virada para a história, segurando as cenas mais engraçadas e emocionantes, como é de costume em toda a franquia. O filme, inclusive, traz uma divertida piada meta sobre o comportamento dos amarelos que vem arrancando risadas por onde passa.

Em suma, Meu Malvado Favorito 3 é uma animação para todas as idades, que acerta nos pontos de humor, emoção e criatividade. Ainda que haja a sensação de trama um pouco menos coesa do que em seus antecessores, a obra é uma ótima pedida para quem busca entretenimento em família. Com certeza, uma obra cinematográfica que merece ser vista.